Equipe rumo ao topo

Equipe rumo ao topo
Ao final de cada pagina clique em postagem mais antiga.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aventura em familia 15/07/2012

 Com a ajuda de bons guias, São Bento pode mostrar outra de suas faces: a da aventura. Treking, montanhismo e canoagem encontram abrigo fácil na exuberante mata atlântica. Segundo Joel Machado, guia da Cabeça de Pedra Expedições e Aventuras, o roteiro mais solicitado pelos turistas é o que abrange a região do Braço Esquerdo.
É preciso levantar cedo. A primeira etapa é preparar os equipamentos: cordas, mosquetões, freios, cadeirinhas e lanternas. Do centro da cidade até a região do Braço Esquerdo, no distrito de Ano Bom, são 37 quilômetros de estrada de chão. Mochilas às costas, mais meia hora de caminhada por entre a mata para chegar à Caverna do Braço Esquerdo. Lanternas à mão, é possível vencer a escuridão da caverna e deparar-se com uma paisagem que os turistas costumam descrever como cinematográfica: uma piscina natural formada pelas águas que a cachoeira abriga.
De volta à entrada da caverna, os mais aventureiros podem experimentar o rapel. O praticante desce, suspenso por uma corda, de uma rocha de 48 metros de altura. Este tipo de rapel é chamado de negativo, porque o praticante fica distante da parede rochosa na hora da descida. Com a experiência de quem já escalou o Aconcágua (pico mais elevado da América) e trabalha há mais de dez anos com expedições, Machado garante que o rapel é seguro.
Depois do rapel, é a vez da caminhada continua rumo ao Vale Perdido. Para chegar ao vale, é preciso passar por fendas entre paredes rochosas. No vale, uma enorme rocha partida ao meio serve de passagem ao rio. O cheiro de terra seca é característico. Protegido pelas rochas, o vale nunca recebe chuva.
O último ponto da aventura é a cachoeira do Braço Esquerdo, com seus 80 metros de altura. Nos dias mais quentes há quem aceite o desafio de um rapel de 50 metros por entre as águas da cachoeira. Outros contentam-se em apreciar a força das águas que parecem rasgar a mata atlântica em duas partes. O roteiro do Braço Esquerdo leva um dia para ser cumprido.









 Um dia maravilhoso junto com a família e fazendo o que mais gosto, apesar de não estarmos preparado para a situação




 Minha amada esposa e filha













Cachoeira do braço esquerdo, São Bento do Sul, SC
As razões do meu viver e do meu existir estão aqui.
 Filha você é muito especial

                                                           
Local maravilhoso e cheio de vida



Isso não tem preço que pague









Foi um dia inesquecível e com certeza, retornaremos em breve e preparados.





Tudo o que tenho hoje agradeço a DEUS, pois ele me deu a familia perfeita e a vida que eu sempre desejei.
 Obrigado senhor por esses momentos.
Felizes Para Sempre.

Aventura de grandes amigos

Amigos que fazem grande falta na equipe, e que juntos fomava-mos uma familia.

 Peço sempre a Deus que os abençoe
E quero que saibam que tenho um grande carinho por todos e sinto muitas saudades

Parabéns, lindas imagens, não poderia deixar de postar aqui  no nosso blog.

 Quero que fiquem sabendo que sempre farão parte desta equipe, um grande abraço a todos
Fabiano, Paty Duglas e Luana .

terça-feira, 10 de julho de 2012

Gruta do picolé 07/07/2012

Este nome é dado a gruta devido a  uma formação rochosa que dependendo do ponto de vista de quem esta olhando, parece um picolé, e não só por isso, é porque la também faz muito frio.

Tivemos um dia muito chuvoso e uma frente fria chegando, a subida foi tranquila até um certo ponto, mas depois o frio e a chuva junto com o cansaço deixou um de nossos amigos com caibras e quase em estado de hipotermia.
                                                   Mas nem por isso desistimos
Cinco longas horas de caminhada, no frio e na chuva
Isso faz parte da aventura e instinto de sobrevivência, mas pena que nem todo mundo tem o mesmo pensamento pois o nosso planeta no da todo o recurso para poder sobreviver sem precisar destruir o meio ambiente, mas no fundo desta foto vimo que alguma pessoa cortou um pé de araçá, arvore nativa deste local, fico indignado com essa atitude e peço a todas as pessoas que conhece e que querem ir a este lugar ou seja qualquer lugar no meio da natureza, que preservem e não destruam.
Mas em fim chegamos bem e estamos em um local coberto e protegido por DEUS 

Olha para esta pequena arvore que nasceu dentro da gruta, que esta la pode ver a beleza e a sua força de vontade de viver, espero que ninguém destrua esta linda imagem.

No dia seguinte Deus nos deu um presente, um dia lindo e ensolarado para podermos bater as fotos deste local maravilhoso.






















Então é isso
 Postarei mais imagens desse dia logo mais pois são tantas que fica até difícil de escolher.

Abraços a todos e obrigado por ver e compartilhar

Fiquem com DEUS