Equipe rumo ao topo

Equipe rumo ao topo
Ao final de cada pagina clique em postagem mais antiga.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MÍNIMO IMPACTO EM AMBIENTES NATURAIS

 
 
Hoje em dia, milhares de pessoas procuram os ambientes naturais para atividades de lazer, que vão desde um simples passeio, até a prática de esportes de natureza, como as caminhadas, o montanhismo, a canoagem, a exploração de cavernas, o mergulho e muitas outras.

Nesses locais, a natureza precisa ser tratada com cuidado e respeito. O equilíbrio ecológico e a saúde dessas áreas dependem do bom estado de sua conservação. Saiba que não é possível realizar trabalhos de limpeza e conservação em ambientes naturais, da forma como acontece nas cidades.

Portanto, a proteção desses locais depende muito do comportamento dos visitantes.

Você pode evitar o impacto da poluição e da destruição das áreas que freqüenta. É só seguir algumas regras simples, que ajudam a proteger o meio ambiente, dão maior prazer à sua visita e previnem acidentes, que nesses lugares afastados, podem ter graves conseqüências.

Estas regras de mínimo impacto, resumidas em 8 princípios, estão sendo adotadas por pessoas em todo o planeta. Seguindo e ajudando a divulgar o conteúdo dessa publicação, você estará ajudando a preservar os lugares que vem desfrutando hoje, sempre na melhor condição, para você e para os outros visitantes.

O mais importante é lembramos que praticar o mínimo impacto é uma questão de atitude e depende apenas de você !