Equipe rumo ao topo

Ao final de cada pagina clique em postagem mais antiga.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Acampamento no Pico Central 01/11/2014

Esta foi a nossa 3ª expedição para o Pico central, que fica localizado na região de Joinville, mais preciso no bairro vila nova, nos conjuntos montanhas.

Pico Central tem cerca de 1022 metros de altura e fica entre o Pico Jurapê e o Pico Sul.
Seu trajeto é um pouco complicado, pois não é tão visitado, por isso que ainda é um dos lugares mais preservados da região.
Tempo de caminhada poderá levar de 4,5 horas até 5,5 horas de caminhada, bem exaustiva dependendo da preparação física e mental  de cada um.

Foi um dia tranquilo, iniciamos a caminhada as 10:30 do dia 01 de novembro, a trilha estava super seca e o tempo estava nublado, com previsão para chuva, no fim da tarde.
Fizemos varias paradas para registrar os locais que mais se destacavam e também para pegar água.
O banho gelado no rio Cebolãno foi essencial para relaxar o corpo.
Aproximadamente as 14:20 chegamos no alto do pico central, montamos acampamento e seguimos até a capsula onde fica o livro de registro.
Registramos a chegada e tiramos mais algumas fotos do local.
A neblina estava muito densa e não tinha visão dos outros montes arredores, se já não bastasse isso, naquela hora começou a trovejar.
Começamos a descida até o ponto de acampamento, a neblina se transformou em garoa e começou a ventar e trovejar mais forte.
Num certo momento, um relâmpago caiu próximo de nós  e a eletricidade foi conduzida através das partículas de garoa e atingiu eu e meu primo Hevandro, sentimos uma leve descarga elétrica na região da cabeça.
Nosso amigo lopes não sentiu nada pois estava protegido dentro de sua barraca.
Acredito que não foi pior porque estávamos com os coturnos ainda nos pés.
Outra coisa que ainda nos preocupava, era que nós, ficamos expostos em um lugar alto aberto, e as barracas minha e do Hevandro eram fixadas com 13 espeques cada uma alem da vareta de alumínio, que poderia vir a servir de um para raio.
E nesta situação nem é bom pensar nas consequências.
Graças a Deus depois de 3 horas de tempo ruim, á trovoada passou, deixando só chuva, durante a noite inteira.
Depois disso o restante foi só curtição e tivemos uma noite fresca para dormir e relaxar.