Equipe rumo ao topo

Ao final de cada pagina clique em postagem mais antiga.

domingo, 5 de maio de 2013

Conquista Campos do Quiriri 27/04/2013

Campos do Quiriri
 No dia 27 de abril a equipe já estava preparada para conhecer os Campos do Quiriri. Estávamos eu, Diego, Hevandro, Carlos e Roberson.
Após termos a nossa autorização por escrito, fizemos uma grande viagem, podendo se dizer, pois para chegar até este local a distância era longa.
Percorremos 48km de estrada de chão, sem contar as rodovias.
Mas como sempre digo, todo esforço faz valer apena, ainda mais, depois de ver aquelas imagens.

Quase um rally.

Inicio da caminhada para a nova conquista.
Com a compania do melhor amigo do homem: o cachorrinho.

Depois de uma hora e meia de subida, chegamos na Pedra do Lagarto, onde tivemos a primeira visão dos campos altos.

Logo a frente enxergamos a pedra da tartaruga.
Obra prima feita por DEUS.

Subindo mais um pouco, chegamos ao Morro da Antena a mais ou menos 1500 mts de altitude do nivel do mar.

Após uma pausa para descanço,seguimos pelo caminho do Bradador onde há vários vales e montes muito belos.

Caminho do Bradador.

Largamos as mochilas perto da fonte de água e seguimos em frente para ver outros locais com menor esforço e garantir uma caminhada mais tranquila.

O vale visto do Bradador.

Aqui já estamos sobre o Monte Padre Raulino, com visão para o monte da divisa entre Santa Catarina e Paraná.

Eu, descendo o monte Pe. Raulino, pelo lado mais dificil.

Não foi uma boa ideia pois tinha muitos espinhos e pedras ingremes.
O restante da equipe desceu pelo caminho mais fácil e com menos riscos.

Vale encantado.

Logo retornaremos para ver muito mais.

Nosso cinegrafista Carlos visualizando e fazendo seus comentários.
E bota comentário nisso, coitado de quem editar o video.

Eu na foto com uma bela paisagem ao fundo e é aqui mesmo que iremos acampar, perto de água e abrigo de vento.
Local escolhido para o acampamento.

Hevandro com nosso novo amigo cão,
que nos acompanhou durante todo o percurso.

Diego feliz da vida pela nova conquista.
Também não seria por menos né Diegão?

Roberson de braços abertos de alegria.
Nosso grande amigo guerreiro e nosso cheff colinário.

Como irmãos Carlos e Diego.

Durante o trajeto que fizemos encontramos alguns tótens de pedras iguais a esses, que serve de orientação, para quem já passou por lá ou até mesmo uma marca registrada, e pelo visto faz um bom tempo que está aí.

Em seguida umas imagens panorâmicas de quase tudo que podemos registrar durante este tempo.

Nossa fonte de água fresca para beber, tomar banho, e fazer nossa comida.

Ao entardecer as nuvens chegando entre os vales e montes. Momentos que imprecionam por sua beleza.
Parece que as ondas do mar estão chegando e tomando conta de tudo.

Escureceu e com isso veio o friozinho e uma noite enluarada e bem estrelada, porem isso a camera não conseguiu registrar muito bem.
Mas ficamos fora aproveitarmos este momento.

As 6:40hs  o sol começou aparecer, meio tímido no horizonte, mas depois que passou as nuvens que estava cobrindo-o ele mostrou a sua força e beleza entre as paisagens.

Mais um bichinho que encontramos perto do nosso acampamento: escorpião negro, bonito, porém venenoso.
Já levei uma picada de escorpião amarelo no pé e sei dizer que a dor é bem intensa, portanto nunca tente pegar um deles com a mão livre, pois assim que ele sentir o calor ou qualquer movimento, ele irá atacar.
Mais um recado aos amigos aventureiros: Não mate e não retire este ou qualquer ser do seu habitat natural.

Nossa equipe se despedindo do acampamento.
Tudo passou tão rápido, mas aproveitamos todos os minutos. Valeu muito apena, esperamos poder voltar logo.

Todo o local foi deixado da forma que encontramos, limpo sem lixo, só a vegetação ficou deitada pela nossa movimentação no local e acomodação das barracas, mas retornará ao normal em poucas semanas sem qualquer vestígios.

No retorno passamos pela pedra da Tartaruga e seguimos até um penhasco onde há formação das matas e cachoeiras, local que deixaremos para nos aventurar na próxima caminhada.

Na volta, encontramos umas pedras jogadas e criamos nosso primeiro tóten.

Chegamos ao final de mais uma aventura, fomos até a fazenda buscar os carros e retornar ao nosso lar.

Estava tão quente naquele momento que até o cão, foi direto para a lagoa se refrescar. Que inveja!

Sr. Manuel Pedro, chacreiro e morador da fazenda,  já estava a nossa espera.
Agradecemos a ele por nos receber muito bem e garantir a segurança dos veículos, assim ficamos mais tranquilos.

Cavalo e Ovelhas na fazenda.

Voltando para casa

Agradecemos a DEUS por tudo que ele nos concedeu: A nossa proteção, as boas amizades, os dias maravilhosos e o mais importante, voltar para nosso lar e rever nossa família.
Obrigado Senhor!

1. Que aventura incrível, parabéns a todos. Estou pegando gosto pelas trilhas e montanhismo e ha alguns meses acompanho o blog de vocês. Também gosto de aventuras, no momento me dedico mais ás corridas e ciclismo. Minha primeira trilha foi esses dias no Castelo dos Bugres e adorei. Parabéns pelo blog e continuem com essa dedicação. Se quiserem ver minhas aventuras, estão no blog www.atitudejoinville.blogspot.com.br. Valeu.

1. Vou acompanhar o seu e ser um dos seguidores.
      Agradeço e fiquei feliz pelo seu comentário.
      Espero que você venha conosco um dia desses, abraços

2. Que lugar Maravilhoso. Ainda bem que por enquanto esta bem protegido. E tem pessoas que viajam milhares de kilometros para visitar lugares como esse praticamente ao nosso lado. Obrigado por compartilhar conosco desta incrível aventura e gostaria de trazer esse cão para mim. Abraço.

1. Olá meu amigo Maneca que bom receber você aqui novamente, já estava sentindo falta dos seus comentários.
      Realmente o local é bem preservado, devido a restrição, não é qualquer pessoa que pode entrar lá, pois tem que ter autorização por escrito, onde cada um vai ser responsável por tudo que ocorrer, seja lixo, incêndio ou depredação etc...
      Fiquei super feliz com a sua visita.
      Abraços e fique com DEUS.

3. Parabéns pelo feito, realmente foi um perfect day... Estava pensando em encarar um desafio com vc's, mas não dá veio, vc's encontram muitos bichos genties, primeiro é cobra, depois escorpião!!!! Caraca meu... Fica aki meu reconhecimento e um forte abraço do Cassiba(amigo do Maneca).

4. Olá amigo Cassiba na questão de animais e repteis,não se preocupe pois quando postamos imagens deles é porque encontramos, pegamos e registramos, mas não que tenham nos atacado ou gerando algum risco por estarem ali.
    pode se dizer que vocês viajando de bike pela estrada afora estão mais propicios a risco do que nós em meio a natureza.
    Abraços espero que venha conosco um dia deste com o Maneca também dou garantia de segurança.