Equipe rumo ao topo

Equipe rumo ao topo
Ao final de cada pagina clique em postagem mais antiga.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Um passeio inesquecível 25.05.2013

Dia 25 de maio, eu, minha esposa Patricia e primos Hevandro e Cristiane, fizemos uma viagem rumo à cidade de Lages. Durante este grande passeio, optamos em conhecer alguns lugares diferentes, que até então nós não tínhamos conhecimentos.
A primeira parada foi na Praia do Rosa em Imbituba, considerada uma das 30 melhores praias do mundo para prática do surf e até mesmo para banhistas.



 
 
Depois desta breve parada, seguimos em frente, até a Serra do Rio do Rastro. Paramos por mais alguns minutos para registrar este momento de paz e alegria.
 


 
Por um momento parecia que o tempo estava ficando a nosso favor, mas não foi desta vez pois a neblina fechou toda a paisagem.
 
Chegamos em Bom Jardim da Serra e o tempo estava fechado,  mas com boa previsão de melhora, a temperatura ambiente estava entre 16°c e 18°c para nossa surpresa.
 
Bom Jardim da Serra é um município  brasileiro do estado de Santa Catarina.
Está à uma altitude de 1.245 metros acima do nível do mar.
Nesta região, predominam os descendentes de portugueses, italianos e espanhóis que se dedicam ao cultivo da maçã e de batatas, tem na pecuária uma grande força, também no comércio da região. É neste município que se localiza o Mirante da Serra do Rio do Rastro que oferece uma vista pelas planícies catarinenses e ao fundo pelo litoral do estado.
 
 

 
 

 
Continuando nosso roteiro, seguimos até São Joaquim, aqui por sua natureza, faz frio até no verão. Naquele momento estava 11°c. Para uma região que chega a nevar, a temperatura ainda estava boa.


 
Saindo de São Joaquim seguimos para Lages e paramos na localidade de Pedras Brancas,
onde existe o Adventure Park perfeito para vários tipos de esportes radicais.

 
 

 
Seguimos para o centro de Lages onde nos hospedamos em um hotel.
No dia seguinte acordamos às 08horas, ajeitamos as coisas e tomamos um café da manhã bem reforçado.
Após tudo isso, recolhemos nossos pertences e seguimos viagem novamente, mas não para casa e sim para Urubici rumo a Pedra Furada, Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco. Neste meio termo sem qualquer GPS, Mapa ou fôlder, acabamos pegando um caminho secundário, ou seja 33km de estrada de chão batido pela Capital do vime Rio Rufino.
 
 
 
Seguindo este trecho que não acabava mais, encontramos esta fazenda e a paisagem ao fundo nos deixou curiosos, para a nossa surpresa avistamos um casal de amigos muito simpático, Sílvio e Clara, que nós conhecemos na Serra do Rio do Rastro.
 Eles estavam saindo desta fazenda, foi onde Sílvio nos informou que podíamos pagar uma taxa de R$2,00 por pessoa para entrar e subir até aquela formação de arenito belíssima.

 
 Subimos de carro um bom trecho e deste ponto já deu uma idéia de quão é bonito aquele lugar, visto  de cima
 
Cristiane e Hevandro no portal.
 
Eu e Patricia
 
Do outro lado desta formação de arenito podemos mostrar esta linda obra prima, feita pela natureza.
 
Fiquei extremamente feliz em poder trazer a pessoa que mais amo até aqui, que é minha esposa Patricia e ficou só faltando a minha filha Ana Júlia para completar a minha felicidade.
 
 
Meu primo Hevandro quiz ir rumo ao topo mesmo, foi por cima do portal.
Show!

 
Fiquei curioso também em saber como era estar  em cima do portal. Não tem como explicar, só sei dizer que é fantástico.
 
Eu em cima do portal, e o carro logo abaixo.
 
Estou feliz pela conquista, mas ao mesmo tempo fico preocupado e chateado, pois as pessoas que ali visitam querem deixar a sua marca nesta estrutura frágil.
Peço a todos que visitarem este local, que apenas tirem fotos e compartilhem este momento, assim todos saberão que você esteve lá e não é depedrando desta forma, que alguém vai saber.
Outra sugestão é que, deveria ter uma caixa com um livro de registro, para que todos deixassem ali o seu nome, a cidade e a sua satisfação.
 
Não paramos por aí, após ter visto toda esta maravilha, seguimos em frente para a cidade de Urubici, sentido Morro da Igreja.
Até então não tínhamos idéia do que iríamos ver.
Até que, minha nossa!
Isso superou todas as nossas espectativas.
 
 
O Morro da Igreja é considerado um dos locais mais frios do Brasil, recebendo grande número de turistas especialmente durante o inverno, quando as temperaturas freqüentemente ficam abaixo de zero e ocorre, ocasionalmente, a queda de neve. É o lugar no Brasil com maior propensão a este tipo de precipitação.
O Morro da Igreja também é considerado o ponto habitado mais alto da Região sul do Brasil,com 1.802 metros de altitude acima do nível do mar.
 
Dia perfeito. 


 
A Pedra Furada, é a atração mais conhecida do Parque Nacional de São Joaquim.
 
Visão geral da Pedra Furada, Chapadas, Planícies, Planaltos além de um imenso Câniom.
Só estando lá para poder expressar tudo que estávamos sentindo naquele momento.
Só podemos dizer que ficamos eufóricos de alegria e que quase congelamos de tanto frio que fazia neste local.


Paredão de pedra
 
Depois de tantas maravilhas já vistas, decidimos ir até a Serra do Corvo Branco.
A 28 km do centro, liga Urubici ao litoral sul do estado. No ponto mais alto da rodovia, a 1.470 metros de altitude, a estrada cruza dois paredões de 90 metros, o maior corte vertical feito em pedras do Brasil. São 3 km de extensão de descidas íngremes e curvas assustadoras, mas ao mesmo tempo magníficas. Há vários mirantes para apreciar a paisagem serrana e o visual é inesquecível.
 
 Um declive bem acentuado entre os paredões de pedras.

Entardecendo isso quer dizer que já estava chegando a hora de ir para o nosso lar.




 
Não poderia deixar de agradecer a Deus por tudo que ele nos concedeu, um passeio maravilho com um dia lindo ao lado de quem a gente ama e por toda proteção divina tanto na ida quanto na volta.
Sempre em qualquer lugar levo Deus na minha alma e em meu coração e acredito que se não fosse pela vontade dele, nós não teríamos esse dia perfeito e com grandes conquistas.
 
 
OBRIGADO DEUS 

Por mais um dia feliz.

4 comentários:

  1. Mais uma prova que temos belos lugares para conhecer e não muito longe da gente. E conseguir levar a família para visitar as belezas do litoral e da serra é muito bom. A propósito, sobre a praia, acho que você quis dizer Imbituba né? Parabéns pelas belas fotos, já deu vontade de ir conhecer esses lugares. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Jeferson, sim notei o erro sobre a cidade.
      É que estava em correção ainda, não sei o que aconteceu que foi postado antes da correção ortográfica e as demais correções.
      Agradeço por sua visita aqui no blog e pelo comentário.
      Fico feliz com os comentários, assim sei que estamos sendo valorizados com tudo que tentamos mostrar as pessoas.
      Obrigado e volte sempre.

      Excluir
  2. Puxa, vocês sempre surpreendendo com ótimos roteitos de lugares maravilhosos e belas fotos! Mais uma para sua coleção, grande curriculum hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu amigo Manoel, temos que aproveitar o tempo livre para fazer o que gostamos e não podemos perder as oportunidades de registrar cada momento.
      Aproveitei juntar o útil ao agradável, pois um passeio desse não é sempre que podemos fazer.
      Pretendo voltar mais vezes, pois tem muito mais belezas naturais para registrar alem do que vimos.
      Entre cascatas, corredeiras, grutas, cavernas, montes e a própria neve ou geada que acontece naquela região.
      Muito obrigado pelo seu comentário estou sempre disposto para uma nova aventura.
      Um grande abraço, fique com DEUS e volte sempre.

      Excluir